sábado, 4 de junho de 2011

semana do Meio Ambiente em Petrópolis


Semana do Meio Ambiente em Petrópolis

Da Prefeitura de Petrópolis
A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, promove atividades voltadas à natureza: palestras, teatro, exposições e vídeos. A abertura será nesta sexta-feira (03), às 10h, na Concha Acústica do Museu Imperial.
A novidade este ano será o lançamento do Selo de Sustentabilidade, categoria Óleo Vegetal. O selo tem como principal objetivo reconhecer a responsabilidade ambiental de empresas, escolas e até condomínios residenciais com o descarte do óleo vegetal. O objetivo é distinguir as entidades engajadas em projetos ligados à preservação do meio ambiente.
Outro diferencial serão os passeios pelas trilhas mais conhecidas da cidade, com grau de dificuldade de leve a avançada e percorrerão locais da Mata Atlântica nas trilhas do Castelinho, no bairro Caxambu; Pedra do Elefante, no distrito da Posse; Pedra do Retiro, no bairro Retiro e Poços do Bonfim, no bairro Bonfim. Algumas passarão por vales, cachoeiras e cenários da fauna e flora brasileira.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada na Avenida Sete de Abril, 609, Centro.
Dentro da programação também será realizada a Caravana Ecológica, desta vez na Praça da Liberdade. No local, serão realizadas diversas atividades com alunos de escolas municipais, um verdadeiro mutirão de conscientização e preservação das matas e florestas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário