sábado, 25 de junho de 2011

Famosos Lutam para Salvar o Meio Ambiente

Você já parou pra pensar quantas pessoas famosas também lutam para Salvar o Nosso meio Ambiente?
Vamos ver algumas delas:

  • Xuxa 

Xuxa além de ser nossa Eterna Rainha dos baixinhos, também é a nossa Rainha Protetora do Meio Ambiente.
A nossa Rainha é grande defensora do meio ambiente, além de lutar por causas sociais com a Fundação Xuxa Meneghel. Sasha está seguindo os caminhos da mãe. Em um de seus aniversários, os convidados receberam como brinde, mudas de árvores de ipê amarelo, ipê roxo e aroeira com um bilhete escrito por ela incentivando o plantio.  
Além disso, Rainha dos baixinhos com a companhia de Maitê Proença se une ao fundador do Afro Reggae, José Junior, para divulgar campanha “Saco é um Saco” em várias rádios no natal passado. A campanha foi uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e tem como objetivo incentivar as pessoas a recusarem sacolas. “Diga não às sacolas plásticas e dê um presente para o Planeta. Recuse, Reduza, Reutilize!”, incentiva Xuxa.
 "Só assim a gente pode mudar o mundo.”

  • Ivete Sangalo

Preocupada com o Meio Ambiente Ivete inaugurou o seu Trio Elétrico movido a Biodiesel, “o Demolidor Y”, que é ecologicamente correto e não irá Poluir o Meio Ambiente.

  • Fernanda Lima

Fernanda Lima está sempre fazendo programas ecológicos com os filhos e o marido, Rodrigo Hilbert. Criada próxima à natureza, ela disse em entrevista que se entristece ao ver agressões ao meio ambiente. "Quando vejo um cara pilotando um barco e jogando sua lata de cerveja ao mar, ou um motorista que abre a janela do seu carro e joga um saco de McDonald's para fora, tenho vontade de chorar, pois vejo que estamos muito aquém de sermos cidadãos", disse ela.

  • Marcos Palmeira

O ator é produtor de alimentos orgânicos e presta assistência a trabalhos que incentivam a alimentação sem agrotóxicos. Marcos incentivou a implantação do projeto Produção Agrícola Sustentável (Pais), em aldeias de índios xavante, em Mato Grosso. A consciência ecológica do ator também fez com que virasse garoto-propaganda de campanha ao lado de  Fiorella Mattheis para arrecadar fundos para a Fundação SOS Mata Atlântica (2009).

  • Gisele Bündchen

A  modelo também é militante das causas sociais, tanto que, no ano passado, foi designada embaixadora da boa-vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nova York. Além disso, parte dos lucros obtidos com a venda de sua linha de sandálias é destinada à preservação da floresta amazônica. Gisele também colabora com projeto que vai recuperar 15 mil hectares de Mata Atlântica nativa, com o plantio de 25 mil mudas de diversas espécies e fez parte do projeto Água Limpa, iniciativa idealizada pela famila Bündchen, e fortemente apoiada por reconhecidas entidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

  • Camila Pitanga

Camila Pitanga planta um cravo da índia ao lado da filha Antônia
Camila Pitanga, heroína da novela Insensato Coração, deu sua contribuição para o Dia Mundial do Meio Ambiente que aconteceu dia 5 de junho e plantou uma árvore cravo das índia, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Para dar bom exemplo, levou a filha Antônia para participar do ato que faz parte do projeto Eu Neutralizo 2011 que ressalta a importância de cada cidadão no meio ambiente em que vive e sua atitude para não depredá-lo.

  • Carol Castro (pelo Twitter)
 “Consciência galera... no mínimo não jogar NADA na rua... no mínimo!!!"

  • Sérgio Marone (pelo Twitter)
 “Bom Dia Mundial do Meio Ambiente! 4RBRASIL: Reduza, Reutilize, Recicle, Repense. Homem, animais, rios, mares e plantas, estão tudo interligado!"

  • Ticiane Pinheiro (pelo Twitter)
 “Hoje e o Dia Mundial do Meio Ambiente! Estamos no Projeto Tamar! Maravilhoso!!"
"Gente acabei de ver aqui no Tamar uma tartaruga q morreu na Praia do Forte! Ela tinha ingerido 800 gramas de plástico! Absurdo!" 



Reflexão

Nós temos que parar e pensar: O que estamos fazendo para ajudar a Salvar o nosso Meio Ambiente?
A nossa Rainha Xuxa dando o maior exemplo, com filha Sasha, desde pequena se preocupando com o Meio Ambiente, temos que se conscientizar que para salvarmos o meio Ambiente temos que começar em casa. Fernanda Lima e Camila Pitanga também dão exemplo levando seus filhos para plantarem arvores e passeios ecológicos.
E Ivete, fez seu Trio Elétrico movido a Biodiesel, que não poluirá o nosso Meio ambiente, podemos também fazer a diferença no nosso local de trabalho.
E a nossa embaixadora da boa-vontade, Gisele Bündchen, que além das causas sociais, doa parte do lucro obtido das vendas da sua linha de sandálias em prol da preservação da floresta amazônica. Você pensa: Mas eu não ganho tanto?      Basta você fazer a sua parte como você pode. Plante uma arvore. Não use sacolas plásticas. Não jogue óleo de cozinha na pia. Olha quanta coisa você pode fazer. Basta você querer, se conscientizar e fazer.
Marcos Palmeira que é produtor de alimentos orgânicos, presta assistência a trabalhos que incentivam a alimentação sem agrotóxicos, incentivou a implantação do projeto Produção Agrícola Sustentável (Pais) e também virou garoto propaganda ao lado de Fiorella Mattheis para arrecadar fundos para a Fundação SOS Mata Atlântica. Marcos também está fazendo sua parte para salvar o nosso meio Ambiente. E você, está fazendo a sua? Está esperando o que para começar?
Carol Castro, Sérgio Marone, Ticiane Pinheiro e muitos outros estão fazendo sua parte pelo Twitter, ajude você também, que assim teremos um futuro saudável.
Salve o nosso Meio Ambiente
Ele precisa da SUA ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário