quarta-feira, 18 de maio de 2011

LEVY GASPARIAN OCUPA 25º LUGAR NO RANKING ESTADUAL DO ICMS VERDE


A Secretaria de Estado do Ambiente, divulgou a estimativa de distribuição de ICMS na composição do IPM (Índice de Participação dos Municípios) Ecológico para 2011 para os municípios fluminenses, com a 25ª. posição do município de Comendador Levy Gasparian no ranking, resultando numa expectativa de repasse em torno de R$ 742 mil no decorrer do ano, ficando, portanto, a frente de outros 67 municípios fluminenses no que diz respeito a investimentos na área ambiente.  

Além de diversas outras ações que vem sendo desenvolvidas pela atual administração, como a implantação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a criação da Área de Especial Interesse Ambiental da Pedra de Paraibuna, foi um dos pontos que destacou Levy Gasparian a nível estadual na questão da preservação do meio ambiente, comentou o Prefeito Claudio Mannarino.

Tendo como principal objetivo proteger e preservar os ecossistemas existentes na área de localização da Pedra de Paraibuna. A criação do parque ecológico veio de encontro aos anseios de grande parte da população local, considerando sua beleza e riqueza natural, sendo ainda um grande passo dado pelo município na questão ambiental, sem contar o consórcio intermunicipal para tratamento do lixo, fazendo com que o município aumente sua cota na distribuição do ICMS Verde.  
Segundo o secretário de Obras e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Amâncio Aguiar, o posicionamento de Levy Gasparian na tabela, deve representar um repasse anual no valor aproximado de meio milhão de reais, resultado de um trabalho de gestão parceira e comprometida com a sustentabilidade. O Secretário Luiz Eduardo Aguiar se disse surpreso e bastante satisfeito com os números apresentados pela SEA. Se esses valores forem mantidos, bem como o IPM (Índice de Participação dos Municípios) na arrecadação do ICMS em 2011, Levy Gasparian estará recebendo mensalmente, cerca de R$ 62 mil de ICMS Ecológico, resultado da gestão do Prefeito Cláudio Mannarino na área ambiental, através da criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Parque Ecológico Pedra de Paraibuna, destinação e tratamento de resíduos sólidos, enfim, das ações e projetos implementados na área.


Já o Prefeito Cláudio Mannarino afirmou que as ações na área do meio ambiente continuarão a serem realizadas, visando uma gestão responsável e sustentável, em prol da proteção ambiental e qualidade de vida da população Gaspariense.

  Ninguém Lidera Sozinho, bons funcionários formam uma 
Boa Equipe!!!

Um comentário:

  1. Mais de 90 cidades no Estado do Rio de janeiro e Levy Gasparian tirou em 25º lugar, parabéns povo de Levy Gasparian, a cidade está melhorando cada vez mais.

    ResponderExcluir